Com o avanço das ferramentas tecnológicas, setores altamente especializados como o segmento de florestas plantadas passam a empregar novas tecnologias, incrementando a produtividade dos processos. Dentre essas inovações, os drones e VANTs (Veículos Aéreos Não-Tripulados) representam uma imensa oportunidade para o setor florestal, auxiliando em processos como georreferenciamento e até mesmo aplicação de herbicidas.

Na 4ª Expoforest, os mais de 30.000 visitantes altamente especializados aguardados para o evento poderão conferir em primeira mão as principais novidades neste ramo, graças à presença de empresas expositoras como a Horus Aeronaves.

“Trabalhamos com soluções em mapeamento aéreo para o Agronegócio e estamos expandindo nossa atuação com novas soluções para a Silvicultura. Nada melhor que um evento voltado ao ramo para conhecer melhor o mercado, relacionar com o público e divulgar as soluções”, relata Taiele Schwartzhaupt, da Horus Aeronaves.

De acordo com a empresa, a Expoforest 2018 será o local do lançamento da Plataforma de Processamento de Imagens. “Já possuímos uma linha de drones para mapeamento aéreo bem consolidada e agora lançaremos a Plataforma, que conta com soluções revolucionárias com algoritmos e inteligência artificial para análises precisas na silvicultura”, explica Taiele.

A Horus Aeronaves estará presente no estande 39 da área estática da Expoforest. A feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.

O segmento de biomassa florestal é um importante e crescente ramo do setor de florestas plantadas. Envolvendo máquinas e equipamentos altamente especializados, o mercado da biomassa está diretamente relacionado ao desenvolvimento econômico sustentável do setor. Englobando todos os ramos da cadeia produtiva florestal, a 4ª Expoforest contará com a participação de empresas expositoras de renome desse mercado. É o caso da CBI – Continental Biomass Industries, que já confirmou sua participação na feira.

“A Expoforest 2018 representa uma grande chance para gerar novas oportunidades de negócios, demonstrando os equipamentos e aumento a visibilidade da marca CBI. Uma ótima oportunidade onde todos poderão observar de perto a evolução e as novidades para o setor florestal”, diz Fabrício Ruediger, gerente sênior de vendas e serviços da CBI.

Ainda, Ruediger adianta que a empresa realizará demonstrações de equipamentos na Expoforest, assim como a divulgação da nova linha Terex Ecotec, que conta com pré-trituradores, peneira rotativa e equipamentos para movimentação de madeira.

A CBI apresentará suas novidades no estande D7 localizado na área dinâmica. A Expoforest acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.

Para que possa prosperar, o setor florestal precisa estar preparado para superar as adversidades que ameaçam os plantios. Essas ameaças incluem as biológicas, ou seja, as pragas florestais, dentre as quais nenhuma é de maior preocupação para o produtor florestal que as formigas cortadeiras (saúvas e quenquéns).

É por isso que a 4ª Expoforest, maior evento florestal mundial de 2018, conta com empresas especializadas em iscas formicidas dentre os mais de 220 expositores confirmados.

“Por se tratar da maior feira florestal da América Latina, a Dinagro entende que a Expoforest é uma oportunidade singular de exposição de sua marca e produtos. A mesma deverá atrair milhares de visitantes do setor e isso garante excelente chance para o estabelecimento de novas parcerias e negócios”, explica a Dinagro.

Trabalhando há anos na melhoria contínua de seus produtos e buscando alternativas que venham a diversificar seu portfólio de soluções, a empresa estará presente na feira para que os visitantes possam conhecer sua linha de produtos e suas principais novidades para o setor. O estande da empresa é o 57 da área estática da Expoforest. A feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.