Uma feira especializada como a Expoforest estimula a geração de negócios e o networking verdadeiro entre os profissionais do setor florestal. Em pouco mais de 30 dias, empresas expositoras e profissionais visitarão a quarta edição feira, que acontece em Santa Rita do Passa Quatro (SP). A Siebert é uma das empresas que acredita no potencial da Expoforest e participa novamente como expositora visando desenvolver novos negócios e parcerias, além de divulgar as soluções internacionais que representamos no mercado brasileiro. “A Expoforest já é considerada o maior evento florestal do país, reunindo os maiores players do setor e apresentando novas tecnologias”, avalia Marinéia Milanez, comercial da Siebert.
Durante a Expoforest, a empresa irá lançar o triturador URRACO 75DK da Lindner e o sistema de proteção e extinção de incêndio em motores diesel da Protecfire. Os mesmos poderão ser vistos no estande E6, área dinâmica. A feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.
Nos últimos anos, o Brasil vem crescendo no setor florestal, desta forma há uma demanda importante na utilização de novas tecnologias e técnicas no transporte de madeira, por exemplo. Identificando esta realidade a Sergomel se desenvolveu uma linha de transporte específica para o setor.
Hoje a empresa conta com uma linha de fueiros para bitrem e tritrem. Além disto, disponibilizam uma linha multicargas, que pode ser utilizada para transporte de cavaco. Por este motivo, a empresa decidiu participar da Expoforest na área dinâmica. “Uma feira deste porte, contendo uma parte dinâmica, ou seja, a possibilidade de ver máquinas e equipamentos em operação, é uma inovação, e com certeza, um privilégio poder participar com nossos equipamentos”, afirma Elaine Brasca, marketing da Sergomel.
Na Expoforest, os visitantes poderão conhecer a nova catraca automática e também o rodotrem florestal. O estande da Sergomel é o F6, localizado na área dinâmica da feira, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.
As operações florestais estão a cada dia mais dinâmicas. A busca pelo aumento da produtividade é constante. Por isso, quando uma operação fica parada por problemas mecânicos, as perdas são significativas. Ter em estoque peças de reposição ou um fornecedor que entregue produtos de qualidade é essencial para que as máquinas não fiquem paradas no campo.
Essa é a especialidade da Maxxi Forest do Brasil, que desenvolve e disponibiliza peças de reposição para equipamentos florestais. “Durante a feira, os visitantes poderão conhecer nossa solução completa em peças de reposição para os Equipamentos de mecanização Florestal”, conta Marcelo Maronez, projetista mecânico da empresa.
Ele também fala sobre a participação na Expoforest. “Por ser um evento de grande amplitude no setor de máquinas florestais e por sermos fornecedores de peças para esse segmento, não poderíamos ficar de fora. A feira reúne em um mesmo local, todos os principais fabricantes, fornecedores e clientes desse ramo”, define Marcelo.
A Maxxi Forest do Brasil estará presente na Expoforest no estande 55, localizado na área estática da feira. A Feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.
A Expoforest é uma feira que permite aos visitantes conhecer o que existe de mais tecnológico no mundo para as operações de colheita florestal. Durante os três dias da feira, as tradicionais marcas como a Komatsu Forest apresentam para o mercado nacional suas soluções durante apresentações dinâmicas em seus estandes.
De acordo com Lonard Santos, diretor de marketing & vendas da Komatsu Forest, a Expoforest é o principal evento do setor florestal brasileiro e representa uma importante oportunidade para encontrar os clientes e de apresentar nossos produtos e serviços. “Durante a participação criamos oportunidades para o público conhecer e interagir com o que há de melhor em mecanização florestal”, afirma.
No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer o Harvester 911 6×6 com guincho, o Forwarder 875 8×8 com guincho, o Harvester 931XC, entre outras novidades que ainda são mantidas sob sigilo.
A Komatsu Forest estará presente na Expoforest, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00, no estande A8, localizado na área dinâmica da feira.
Embora dominem o mercado nacional, os plantios de eucalipto e pinus não representam todo o potencial do setor brasileiro de florestas plantadas. Nossas condições edafoclimáticas particulares permitem o cultivo produtivo de muitas outras espécies. O cedro australiano (Toona ciliata) é um ótimo exemplo que está sendo amplamente trabalhado pela Bela Vista Florestal.
“Entendemos que a Expoforest é a grande vitrine do setor florestal na América do Sul. O melhor canal para divulgarmos pessoalmente nosso produto cedro australiano e demostrar a qualidade superior do material genético desenvolvido pela Bela Vista Florestal”, avalia Ricardo Vilela, diretor da Bela Vista Florestal.
Durante a Expoforest, a empresa vai apresentar as cultivares protegidas de cedro australiano. “Esses são materiais altamente produtivos, que são frutos do mais completo trabalho feito com a família das meliáceas, composta pelos cedros e mognos, em todo o mundo”, detalhou Ricardo. Os visitantes também poderão conhecer a nova configuração da empresa, que separou pesquisa e produção de material genético para fornecimento de mudas, do serviço de assistência técnica que auxilia o produtor do plantio à colheita de madeira de alta qualidade.
A Bela Vista Florestal estará presente na Expoforest nos estandes 16 e 18, localizados na área estática da feira. A Feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.