A era digital e da conectividade em campo lançou ao setor florestal o desafio de se especializar, se desenvolver e criar novas soluções a partir de novas tecnologias e ferramentas inovadoras no mercado. Felizmente, o segmento já comprovou ser capaz de superar o desafio. Graças a empresas de tecnologia como a Geoambiente, empresa com mais de duas décadas de atuação no mercado de geolocalização, sensoriamento e remoto e cartografia, as novas tecnologias encaixaram-se perfeitamente com o espírito inventivo do setor.
Para seguir impulsionando o desenvolvimento florestal, a Geoambiente participa da Expoforest 2018 para mostrar ao público do setor florestal suas soluções com foco na gestão e otimização de processos, além das possibilidades de planejar ações e definir estratégias através do uso do sensoriamento remoto.
“A Expoforest traz ao setor florestal brasileiro a possibilidade de compartilhamento de informações, soluções e tecnologia entre as empresas de madeira, celulose e papel, e as empresas que cercam todo este universo, possibilitando o desenvolvimento do setor e incentivando a inovação tecnológica”, diz Marina Mizioka, da Geoambiente.
Em sua primeira participação na Expoforest, a Geoambiente levará ao público da feira soluções desenvolvidas para o segmento com base em geolocalização e sensoriamento remoto como, por exemplo: monitoramento e controle da logística florestal, com foco na redução de custo e aprimoramento da gestão; planejamento e acompanhamento de avanço da colheita; Identificação de idade de plantio de pinus e eucalipto; identificação de matocompetição; e todas as potencialidades do Google Maps, uma vez que a empresa é distribuidora oficial da Google Maps API.
A Geoambiente estará presente no estande nº41 da área estática da feira. A 4ª Expoforest ocorre de 11 a 13 de abril, no município de Santa Rita do Passa Quatro (SP), das 9h00 às 17h00.