A Ag Solve Monitoramento Ambiental é uma empresa especializada em soluções tecnológicas nas áreas de hidrologia, remediação e investigação, meteorologia e gases. Desde 1999 no mercado de instrumentação ambiental, a companhia busca oferecer projetos, equipamentos, instalação e softwares de ponta para o monitoramento de curto, médio e longo prazo.
Com o objetivo de expandir sua presença no mundo florestal e divulgar ao setor de florestas plantadas o potencial das novas tecnologias em estações meteorológicas e soluções em desenvolvimento no mercado, a Ag Solve estará presente no evento que reunirá todos os grandes players da cadeia produtiva do segmento: a 4ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira, maior evento florestal mundial de 2018.
“Acreditamos que seja uma feira de muita influência para o setor e que movimenta grandes negócios também. Iremos divulgar nossa linha completa de estações meteorológicas e linimétricas para o setor, nossos softwares e nossos aplicativos para o auxílio gerencial de plantas florestais”, diz Andressa Lemos, da área de comunicação e marketing da empresa.
Visitantes da Expoforest 2018 poderão conhecer de perto a linha de soluções da Ag Solve visitando o estande nº 122 na área estática da feira. A Expoforest ocorre de 11 a 13 de abril, das 9h00 às 17h00, no município de Santa Rita do Passa Quatro (SP) – Região de Ribeirão Preto.
Proteger as florestas plantadas de ameaças biológicas desde o viveiro até a colheita de madeira é essencial. Afinal, há grande diversidade de pragas capazes de ameaçar severamente a rentabilidade dos plantios caso não seja feito o controle e prevenção de forma eficaz. Felizmente, percebendo o potencial desse mercado, grandes empresas do setor de químicos estão fornecendo soluções cada vez mais especializadas em herbicidas, inseticidas, fungicidas, nematicidas e diversos outros produtos para a área florestal.
A Syngenta, gigante suíça do especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócio, é uma das grandes empresas globais desenvolvendo soluções especializadas para culturas florestais como o eucalipto. Na 4ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira, a empresa apresentará seus produtos e lançamentos ao mercado florestal mundial.
“Esta é a feira florestal mais expressiva e importante da América Latina, que proporcionará a mostra de inovações e tecnologias para o setor florestal brasileiro. A Syngenta trará o Match como principal lançamento na feira, um inseticida fisiológico, faixa verde, com baixa toxicidade e ação ovicida – uma inovação para este mercado”, adianta Tulio Teodoro, Gerente Comercial da Syngenta.
Essas e outras soluções especializadas poderão ser conhecidas no estande da Syngenta na Expoforest, localizado na área estática da feira sob o nº 135. A Expoforest 2018 ocorre em Santa Rita do Passa Quatro (SP), das 9h00 às 17h00 dos dias 11 a 13 de abril.
Apesar de representarem a imensa maioria das florestas plantadas no Brasil, as espécies dos gêneros Eucalyptus e Pinus não são as únicas que podem se beneficiar das excelentes condições edafoclimáticas do país. De fato, o mercado de madeiras nobres (como o mogno africano, cedro australiano e a teca) dá sinais de grande rentabilidade e deve avançar ainda mais no futuro próximo.
O IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) é uma empresa fundada com o objetivo de desenvolver material genético para produção de madeiras nobres e promover o restauro florestal em todo o território brasileiro. Visando divulgar esse trabalho, o IBF estará presente como expositor da Expoforest 2018.
“Considerando a parceria de longos anos do IBF junto ao Grupo Malinosvki, não houve dúvidas de confirmarmos nossa participação na feira que consolida os atuais investimentos e as novidades em tecnologias do ramo florestal. Um de nossos lançamentos será a apresentação dos cortes de madeira nobre de Mogno Africano da espécie Khaya Senegalensis, madeira visada pelo mercado local e europeu”, relata a gerente do depto. de comunicação e marketing do IBF, Bethânia Nardi.
Ainda, Bethânia justifica a participação do Instituto enfatizando a crença do IBF de que a experiência em participar de eventos da grandeza da Expoforest fortifica o ramo florestal e madeireiro no Brasil, além de firmar a credibilidade das informações, lançamentos e inovações aos profissionais e investidores de florestas comerciais.
Na Expoforest, visitantes interessados em conhecer mais sobre o trabalho do Instituto Brasileiro de Florestas e os novos cortes do Mogno Africano poderão encontrar seus representantes no estande nº 23, localizado na área estática da feira. A 4ª Expoforest ocorre de 11 a 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro (SP), das 9h00 às 17h00.
Cada vez mais, o setor de florestas plantadas atrai um universo de empresas de tecnologia e soluções inteligentes que percebem o imenso potencial econômico do segmento. No Brasil, o interesse é justificado pela participação expressiva do setor florestal no PIB nacional, assim como sua capacidade de enfrentar com grande autonomia as piores crises políticas e econômicas do país.
Essa movimentação inclui empresas como o Grupo WZ, especializado em manutenção da base cartográfica, projetos de terraplenagem, análise de viabilidade, classificação do uso do solo, monitoramento de plantio e comercialização de imóveis. Para seguir fomentando o desenvolvimento do setor, a empresa é uma das expositoras da 4ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira.
“O Grupo WZ acredita que a Expoforest é uma importante vitrine para a apresentação de seus produtos e serviços, que colaboram com o desenvolvimento e crescimento do setor florestal. Além disso, dá oportunidade de criar novas parcerias devido à diversidade e quantidade de público que participam deste grande evento, assim como a importância do diálogo com os visitantes para entender as atuais necessidades do setor a fim de atendê-los e inovar”, frisa Tainã C. Scarano, do Departamento de Tecnologia do Grupo WZ.
Na Expoforest, a empresa lançará o novo modelo de VANT de maior autonomia e qualidade no imageamento aéreo, capaz de gerar uma nova gama de produtos e serviços para setor florestal em análises de sinistros, controle de qualidade, monitoramento de produtividade, obtenção de modelo digital de terreno e outros através de imagens de alta qualidade e precisão.
Interessados poderão encontrar na área estática da feira o estande do Grupo WZ, de nº 45. A 4ª edição do mais importante evento do setor florestal brasileiro ocorre de 11 a 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro (SP), das 9h00 às 17h00.
Otimizar a gestão de frotas e garantir simultaneamente o conforto e a segurança dos trabalhadores envolvidos no transporte de cargas é um desafio para empresas que precisam transportar grande quantidade de materiais, como é o caso das empresas florestais. O transporte de madeira dos plantios às fábricas é uma parte importante das operações de qualquer grande companhia do setor.
Visando atender essa demanda, empresas especializadas oferecem soluções inteligentes ao mercado, como tecnologias embarcadas, telemetria e sensores de fadiga. A Elithium é uma dessas companhias, que aposta no futuro do setor florestal brasileiro como expositora da Expoforest 2018, maior evento florestal mundial do ano.
“Acreditamos que a Expoforest irá agregar muito para as empresas, tendo em vista que o evento será representado por várias empresas que irão trazer novas soluções para o setor florestal. Na feira, divulgaremos nossos sensores de fadiga e distração para prevenção de acidentes, filtros de óleo e combustível de alta performance e com tecnologia impermeável, e tecnologia de frequência bioenergética que traz uma redução de até 15% no consumo do combustível”, diz Joab Rodrigues, pós-venda da Elithium Soluções Inteligentes.
Características do sensor que será exposto na feira incluem: solução de monitoramento de imagem e sistema de reconhecimento intuitivamente inteligente; detecção e alerta de sonolência no começo e durante a condução; operação perceptível em qualquer lugar para alertar de forma antecipada pelos LEDs de indicação e sons por alto-falante; LEDs infravermelhos disponíveis à noite e em túneis Remoção de reflexão irregular do luz solar usando filtros especiais; e mais.
O estande da Elithium, de nº 19, estará localizado na área estática da feira. A Expoforest ocorre de 11 a 13 de abril, das 9h00 às 17h00, em Santa Rita do Passa Quatro (SP).
Máquinas e implementos especialmente projetados para a atividade florestal são o principal propulsor de inovação no setor. Graças a essas tecnologias, a mecanização (e futuramente a automação) das operações florestais, principalmente da colheita de madeira, torna-se viável, rentável e altamente produtiva.
Esses equipamentos incluem os trituradores florestais ou mulchers, capazes de realizar a limpeza da vegetação de uma área com grande velocidade e eficiência. A Denis Cimaf Brasil é uma empresa especializada em oferecer equipamentos de alta qualidade no segmento de trituradores florestais. Apostando fortemente no setor brasileiro de florestas plantadas, a empresa está presente na Expoforest – Feira Florestal Brasileira desde a 2ª edição da feira, realizada em 2011.
“A Expoforest indiscutivelmente é o mais importante evento do setor florestal na América Latina. Estaremos demonstrando a adaptação do cabeçote Denis Cimaf em pás-carregadeiras hidrostáticas da linha K da Caterpillar. Cabeçote para tomada de força, usualmente utilizados em tratores agrícolas. Unidade de potência hidráulica independente”, afirma Davi Almeida, Diretor Comercial da Denis Cimaf Brasil.
Atualmente, a empresa produz e comercializa trituradores para escavadeiras, trituradores para frontais, unidades de potência hidráulica independente e soluções para manutenção de borda de estradas. Visitantes da 4ª Expoforest poderão saber mais sobre as linhas de atuação da companhia no estande nº 28, na área estática da feira. A Expoforest ocorre de 11 a 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 9h00 às 17h00.