No início de março foi eleita a nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) para o triênio 2023/2026. Os novos conselhos, de administração e fiscal, assumiram a gestão da entidade pelos próximos três anos, durante solenidade realizada em Curitiba (PR).
O atual presidente, Juliano Vieira de Araujo, da F.V. de Araujo S/A., permanece no cargo. “Iniciamos esta nova gestão atentos ao comportamento do mercado, que dá sinais de mudança no Brasil e nos principais mercados consumidores dos produtos brasileiros, com novas dinâmicas e adequações do consumo após os anos de pandemia. O cenário suscita atenção, mas acredito na força da união e esforço conjunto de todas as empresas vinculadas à Abimci para a superação dos desafios”, afirmou Juliano.
Entre as principais pautas da gestão 2023/2026 estão: sustentabilidade, crédito de carbono, ESG, suprimento florestal, barreiras tarifárias e não tarifárias, madeira na construção civil e oportunidades de mercado.
Foto: Gelson Bampi