A formiga cortadeira é o principal desafio fitossanitário da produção florestal, sendo fator limitante à produtividade das áreas reflorestadas, se não for bem manejada. Compreendendo esta realidade do mercado e a necessidade dos produtores florestal, a Atta-Kill, empresa do Grupo Agroceres, há mais de 45 anos, vem desenvolvendo e disponibilizando inovações para manejar adequadamente as formigas cortadeiras dos gêneros Atta e Acromyrmex, os dois principais gêneros de preocupação econômica para a produção florestal.
A empresa participa da Expoforest, desde sua primeira edição, porque acredita que o evento reúne as empresas mais representativas do setor e suas principais lideranças. “Uma parceria que se fortalece a cada edição do evento e procura levar à indústria florestal do Brasil e da América Latina as mais eficientes tecnologias hoje disponíveis”, afirma Augusto Tarozzo, gerente comercial e marketing da Atta-Kill.
Na Expoforest 2018, a Atta-Kill apresentará a Linha Mirex-S com duas novidades tecnológicas disponibilizadas para o mercado florestal. “Nossos visitantes poderão conhecer o produto Mirex-S2, nova formulação das iscas formicidas Mirex-S com concentração de princípio ativo a 0,2% — que é 33% menor do que a utilizada nas tradicionais iscas de sulfluramida e vem ao encontro das demandas do setor, com a mesma consagrada qualidade e eficiência Mirex-S”, detalha Augusto. Outra inovação que já está disponibilizada e já amplamente utilizada no setor florestal é o programa Result, da Atta-Kill, desenvolvido para a gestão das operações de controle das formigas cortadeiras, utilizando modernas tecnologias operacionais, que se traduzem em resultados de máxima eficiência e menores custos por área controlada.
A Atta-Kill estará presente no estande 132 da área estática da Expoforest. A feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.