Com o avanço das ferramentas tecnológicas, setores altamente especializados como o segmento de florestas plantadas passam a empregar novas tecnologias, incrementando a produtividade dos processos. Dentre essas inovações, os drones e VANTs (Veículos Aéreos Não-Tripulados) representam uma imensa oportunidade para o setor florestal, auxiliando em processos como georreferenciamento e até mesmo aplicação de herbicidas.
Na 4ª Expoforest, os mais de 30.000 visitantes altamente especializados aguardados para o evento poderão conferir em primeira mão as principais novidades neste ramo, graças à presença de empresas expositoras como a Horus Aeronaves.
“Trabalhamos com soluções em mapeamento aéreo para o Agronegócio e estamos expandindo nossa atuação com novas soluções para a Silvicultura. Nada melhor que um evento voltado ao ramo para conhecer melhor o mercado, relacionar com o público e divulgar as soluções”, relata Taiele Schwartzhaupt, da Horus Aeronaves.
De acordo com a empresa, a Expoforest 2018 será o local do lançamento da Plataforma de Processamento de Imagens. “Já possuímos uma linha de drones para mapeamento aéreo bem consolidada e agora lançaremos a Plataforma, que conta com soluções revolucionárias com algoritmos e inteligência artificial para análises precisas na silvicultura”, explica Taiele.
A Horus Aeronaves estará presente no estande 39 da área estática da Expoforest. A feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.