Notícias

MEDIÇÃO PRECISA DA MADEIRA

Seja para toras em pilhas, em caminhões ou contêineres, a medição precisa da madeira, aliada à gestão inteligente dos dados, é essencial para empresas que desejam ter maior controle de sua logística e de seu planejamento. Hoje, diversas companhias de tecnologia oferecem soluções inteligentes para o segmento, de aplicativos mobile a softwares completos com suas próprias bases de dados. Uma dessas empresas é o Timbeter, empresa com sede na Estônia e expositora confirmada da 4ª Expoforest – Feira Florestal Brasilerira.

“O Timbeter é uma companhia de tecnologia verde pioneira e inovadora, esforçando-se ao máximo para tornar o setor florestal mais transparente e digital. A Expoforest 2018 será ideal para companhias que, como nós, buscam dar uma nova forma ao setor e, definitivamente, é um evento do qual o Timbeter deseja fazer parte”, diz Rachel Di Giuseppe, do Suporte para a América Latina do Timbeter.

De acordo com Rachel, o Timbeter tem visto um crescimento fenomenal de downloads no setor florestal brasileiro. Somente em 2017, houve um aumento de 620% no número de downloads em comparação a 2016. “Recentemente, o Timbeter lançou uma nova versão do aplicativo mobile, que é ideal para companhias que medem toras de madeira dentro de contêineres e para companhias brasileiras que exportam madeira de celulose para todo o mundo. O Timbeter também melhorou o processo de detecção para reduzir a margem de erro e agora é capaz de ler QR codes em toras. Combinado ao lançamento do Timbeter para iOS, isso significa que temos várias melhorias que gostaríamos de compartilhar com companhias brasileiras”, explica Rachel.

Diversos clientes do Timbeter estarão presentes na Expoforest 2018, onde poderão conhecer mais sobre as soluções da empresa no estande nº 111, na área estática da feira. A Expoforest ocorre de 11 a 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro (SP), das 9h00 às 17h00.

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto