Notícias

CULTURA PROTEGIDA

Proteger as florestas plantadas de ameaças biológicas, como plantas invasoras, fungos, insetos e outras pragas, é prioridade para toda empresa de base florestal. Para realizar um combate eficaz a essas ameaças, contudo, é preciso utilizar produtos eficazes e de confiança – sejam herbicidas, formicidas, fungicidas, inseticidas etc.

Visando atender essas demandas do mercado, as grandes empresas globais do setor de químicos apostam em soluções especializadas para o setor florestal. É o caso da FMC, expositora confirmada da 4ª Expoforest – Feira Florestal Brasileira. A empresa estará presente no maior evento florestal mundial de 2018 com o objetivo de divulgar a sua linha de soluções para o setor florestal.

“Acreditamos ser uma grande oportunidade de interagirmos com nossos clientes e apresentarmos no campo nossa linha florestal, composta por soluções de manejo com produtos que foram desenvolvidos para controlar as plantas invasoras e proteger a cultura do ataque de pragas”, detalha Fabio Jr. Marques, gestor de contas e desenvolvimento florestal da FMC.

Entre os produtos expostos na feira, Marques destaca o herbicida Solara 500 (pré-emergente, pré-plantio de amplo espectro que promove excelente residual); GAMIT CS (aplicado pré-emergente em pré-plantio para controle de folhas estreitas e folhas largas); Spotlight (aplicado em pós emergência das invasoras de folhas largas ); o inseticida Warrant 700 WG (para imersão de mudas), indicado para controle de pragas; o inseticida Capture 400EC para o percevejo-bronzeado do eucalipto; e o Quartzo Bionematicida, desenvolvido para combater nematoides com baixa toxicidade e alta concentração.
Todos os clientes florestais brasileiros da FMC já estão sendo convidados pela empresa, inclusive clientes do Chile e Uruguai, a visitar seu na Expoforest, o de nº S1 na área dinâmica da feira. A 4ª edição da Expoforest ocorre entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), das 09h00 às 17h00.

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto