Notícias

NOVIDADES EM MOGNO AFRICANO

Apesar de representarem a imensa maioria das florestas plantadas no Brasil, as espécies dos gêneros Eucalyptus e Pinus não são as únicas que podem se beneficiar das excelentes condições edafoclimáticas do país. De fato, o mercado de madeiras nobres (como o mogno africano, cedro australiano e a teca) dá sinais de grande rentabilidade e deve avançar ainda mais no futuro próximo.

O IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) é uma empresa fundada com o objetivo de desenvolver material genético para produção de madeiras nobres e promover o restauro florestal em todo o território brasileiro. Visando divulgar esse trabalho, o IBF estará presente como expositor da Expoforest 2018.

Considerando a parceria de longos anos do IBF junto ao Grupo Malinosvki, não houve dúvidas de confirmarmos nossa participação na feira que consolida os atuais investimentos e as novidades em tecnologias do ramo florestal. Um de nossos lançamentos será a apresentação dos cortes de madeira nobre de Mogno Africano da espécie Khaya Senegalensis, madeira visada pelo mercado local e europeu”, relata a gerente do depto. de comunicação e marketing do IBF, Bethânia Nardi.

Ainda, Bethânia justifica a participação do Instituto enfatizando a crença do IBF de que a experiência em participar de eventos da grandeza da Expoforest fortifica o ramo florestal e madeireiro no Brasil, além de firmar a credibilidade das informações, lançamentos e inovações aos profissionais e investidores de florestas comerciais.

Na Expoforest, visitantes interessados em conhecer mais sobre o trabalho do Instituto Brasileiro de Florestas e os novos cortes do Mogno Africano poderão encontrar seus representantes no estande nº 23, localizado na área estática da feira. A 4ª Expoforest ocorre de 11 a 13 de abril em Santa Rita do Passa Quatro (SP), das 9h00 às 17h00.

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto