Notícias

O Potencial do Cedro Australiano

Embora dominem o mercado nacional, os plantios de eucalipto e pinus não representam todo o potencial do setor brasileiro de florestas plantadas. Nossas condições edafoclimáticas particulares permitem o cultivo produtivo de muitas outras espécies. O cedro australiano (Toona ciliata) é um ótimo exemplo que está sendo amplamente trabalhado pela Bela Vista Florestal.

“Entendemos que a Expoforest é a grande vitrine do setor florestal na América do Sul. O melhor canal para divulgarmos pessoalmente nosso produto cedro australiano e demostrar a qualidade superior do material genético desenvolvido pela Bela Vista Florestal”, avalia Ricardo Vilela, diretor da Bela Vista Florestal.

Durante a Expoforest, a empresa vai apresentar as cultivares protegidas de cedro australiano. “Esses são materiais altamente produtivos, que são frutos do mais completo trabalho feito com a família das meliáceas, composta pelos cedros e mognos, em todo o mundo”, detalhou Ricardo. Os visitantes também poderão conhecer a nova configuração da empresa, que separou pesquisa e produção de material genético para fornecimento de mudas, do serviço de assistência técnica que auxilia o produtor do plantio à colheita de madeira de alta qualidade.

A Bela Vista Florestal estará presente na Expoforest nos estandes 16 e 18, localizados na área estática da feira. A Feira acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro (SP) das 09h00 às 17h00.

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto