Notícias

O SETOR FLORESTAL E A COP 27

Nos últimos dias todas as atenções em torno do aquecimento global e mudanças climáticas estão voltadas para o Egito. O país recebe de 06 a 18 de novembro a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27). O setor de florestas plantadas está com importantes representantes, já que tem parcela significativa na diminuição dos índices do efeito estufa.  

No dia 9, a gerente de sustentabilidade da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Renata Nishio, esteve com representantes da Australian Forest Products Association (AFPA) para alinhar detalhes da organização do evento paralelo “O papel das florestas plantadas certificadas para manter a meta de 1,5°C”. No quarto dia de COP, autoridades de diversos países compartilharam visões e experiências sobre os desafios e oportunidades do financiamento climático.

Também estão no Egito, Cristiano Teixeira e Francisco Razzolini, respectivamente diretor-geral e diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin. A empresa integra o Business Leaders, grupo responsável por difundir a economia de baixo carbono. “Há a expectativa de que essa seja a COP da implementação, onde as promessas poderão ser transformadas em progressos, e vamos acompanhar de perto as negociações, cientes do importante papel que temos de disseminar a importância do combate às mudanças climáticas, e como podemos contribuir nessa frente, entre as lideranças do setor privado”, afirmou Cristiano Teixeira, que é também Embaixador pelo Clima (ODS 13) pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto