EXPOFOREST EM EVOLUÇÃO

Curitiba, 1977: neste ano um seminário idealizado por Jorge Malinovski, um entusiasta da colheita florestal no Brasil, deu início a uma série de eventos que culminaram para a concepção da Expoforest, atualmente a única feira florestal dinâmica da América Latina.   

Em 2018, a quarta edição da feira contou com 240 empresas expositoras. O público total de 30.645 pessoas, de mais de 30 países, pôde viver a experiência e participar de demonstrações estáticas e dinâmicas das principais áreas da cadeia produtiva florestal: silvicultura, insumos, colheita, transporte, tecnologia, biomassa e processamento de madeira.

Lançamentos mundiais de máquinas, implementos e equipamentos purpose-built (especificamente projetados para a atividade florestal) são esperados novamente para a feira em 2023.

Se em 2018 a evolução tecnológica já impressionava, a expectativa para 2023 é de algo ainda mais impactante. Mecanização da silvicultura, colheita ainda mais eficiente, a utilização de frotas inteligentes, programas balizados por imagens de satélite e melhoramento genético das principais espécies utilizadas na silvicultura são apenas alguns dos temas que farão parte da feira.