Expoforest – Uma feira global

 

Nas três primeiras edições da Expoforest, a feira tem ganho cada vez mais importância no cenário internacional. Em 2014, 26 países tiveram representantes na feira. Para a próxima edição, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de abril de 2018, na região de Ribeirão Preto, a expectativa em relação ao público internacional é ainda maior, afinal a Expoforest será a principal feira florestal dinâmica do ano no mundo.

Compreendendo esta importância , as empresas do Conselho Gestor já deram início a um trabalho de divulgação com seus parceiros no exterior e já confirmam a vinda de centenas de profissionais. “A Expoforest é uma feira internacional desde a sua primeira edição. É uma oportunidade única: visitar uma feira com demonstrações dinâmicas, em um país tropical com ciclos de rápido crescimento, com uma dimensão de florestas plantadas superior a qualquer outra nação”, avaliou Rodrigo Junqueira, gerente de vendas da John Deere Florestal.

Marcelo Antunes, consultor de marketing de produto – florestal da Caterpillar, ressaltou que: “Esperamos receber clientes e parceiros de todos os continentes, alguns que já conhecem toda a estrutura e organização do evento e alguns novos que estão cada vez mais reconhecendo a importância do evento.”

A Ponsse, por sua vez, já divulgou a Expoforest para todas as suas unidades ao redor do mundo, com a expectativa de trazer mais de 200 convidados internacionais, tanto da América do Sul (Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia) quanto do Canadá, Finlândia, Portugal, Espanha, África do Sul, Austrália e mais.

“A Expoforest está inserida no mundo florestal e estamos certos da presença maciça de visitantes estrangeiros. A Komatsu Forest está presente em 50 países e através das subsidiárias ou dealers já estamos promovendo a divulgação da feira no exterior”, adiantou Lonard dos Santos, gerente de vendas e marketing da Komatsu Forest.

“A expectativa é de que a Expoforest 2018 consolide aos olhos dos visitantes internacionais a grande competitividade do mercado florestal brasileiro, atraindo assim mais investidores para o nosso país”, concluiu Cairon Faria, da Tracbel (dealer da Tigercat no Brasil).