A fabricante de painéis MDF, Sudati Painéis, recebeu Licença Ambiental para ampliação da unidade em Otacílio Costa, região Serrana de Santa Catarina. A empresa brasileira especializada em MDF revestido, opera desde dezembro de 2008. Os produtos são destinados a fabricação de móveis, ambientes internos e decoração.
No início de março foi formalizada a licença para ampliação, na sede do governo do estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Concedida pelo órgão ambiental estadual, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Licença Ambiental de Instalação (LAI) permite o início das obras, que têm investimento previsto na ordem de R$ 1,3 bilhão e devem triplicar a capacidade de produção da fábrica.
A empresa Sudati Painéis esteve representada pelo presidente Luiz Alberto Sudati, o vice-presidente, João Eduardo Pedroso Sudati e o CFO da empresa, Ivânio Oliveira Vaz. A reunião foi conduzida pelo governador Jorginho Mello e contou com a presença da presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Sheila Meirelles.
A previsão é de que a obra gere em torno de mil empregos e trezentas vagas de trabalho após o término da obra.
Foto: Eduardo Valente/SECOM