A Corteva Agriscience, por meio da Linha Floresta, destacará a força de seu portfólio para o manejo de plantas daninhas do pré ao pós-plantio durante a Expoforest 2023.
“A Expoforest é a primeira feira florestal dinâmica da América Latina e a maior do mundo, e a Corteva levará demonstrações práticas em campo de suas soluções para o manejo de plantas daninhas em florestas cultivadas. Nosso portfólio oferece ao silvicultor a oportunidade de reduzir o número de intervenções em campo para combater as invasoras em uma única aplicação. Outra inovação está em nossos pós-emergentes, que são os únicos do mercado com registro específico para controlar brotação de eucalipto e com liberação para aplicação aérea. Trabalhamos com pesquisa e desenvolvimento para levar ao setor as melhores inovações”, comenta Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing da Linha Floresta da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.
As soluções da Linha Floresta são compostas por herbicidas de alta performance, indicados para todas as etapas do manejo de florestas cultivadas, do pré ao pós-plantio. Como única empresa do setor com portfólio completo, nossas inovações mantêm áreas livres de vegetações indesejadas de maneira eficiente, maximizando a produção. Na Expoforest, a Corteva mostrará na prática, nas áreas de campo com o time de especialistas e os parceiros, a atuação do Outliner®, herbicida sistêmico desenvolvido para o controle pós-emergente de plantas daninhas de folhas largas, como o broto-ladrão de eucalipto. O produto é indicado para manutenção das entrelinhas da floresta, desde o primeiro ano de desenvolvimento até os estágios mais avançados.
No dia a dia da silvicultura, o produtor também pode contar com o Sector®, herbicida pós-emergente para controle de folhas largas na reforma de florestas com eficiência contra a rebrota. O produto tem como foco plantas daninhas de folhas largas em sub-bosque e atua na manutenção ou pré-colheita, além de poder ser utilizado para o controle da brotação de eucalipto na pós-colheita.
Outliner® e Sector® tiveram recentemente sua bula ampliada para a cultura do Pinus e registro para aplicação aérea. Além dos herbicidas, a Corteva oferece atendimento consultivo especializado no campo e o Programa de Aplicação Responsável (PAR), da área de Boas Práticas Agrícolas (BPA) da empresa, para promover um cultivo seguro, produtivo, responsável e sustentável.