Notícias

EXPECTATIVA DA PONSSE É POSITIVA PARA O MERCADO BRASILEIRO

E expectativa para a vendas de equipamentos florestais no Brasil em 2023 é positiva, na visão do gerente executivo Comercial e de Marketing da Ponsse Brasil, Rodrigo Marangoni. “2023 tem tudo para ser um ano promissor para as vendas de máquinas florestais no Brasil”, afirma. Marangoni leva em consideração os números levantados pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) que apontam investimentos de empresas florestais somando R$ 60,4 bilhões até 2028; e a realização da Expoforest, a maior feira florestal dinâmica do mundo.

A Ponsse, fabricante finlandesa de máquinas florestais, começou 2023 com a entrega de diversos harvesters para um cliente no Paraná e comemora o fechamento de um contrato, juntamente com seu representante Sotreq, de venda de outras máquinas, entre cabeçotes de harvester e forwarders, para o Mato Grosso do Sul.

“Os harvesters entregues em janeiro já estão em atuação em solo paranaense e compõem a nossa frota de centenas de máquinas Ponsse no Brasil que atuam em diversos estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e outros. Outras máquinas entre forwarders e cabeçotes de harvester, anunciadas em fevereiro, devem chegar ao país na segunda metade deste ano. Alguns desses novos maquinários entregues em 2023 são os primeiros do país a contar com a tecnologia OPTI 5G, sistema mais avançado da marca que faz a gestão do equipamento”, contou Rodrigo.

Na Expoforest, a Ponsse estará com uma área de 50 mil m², juntamente com representantes nacionais Timber e Sotreq. A fabricante trará ao Brasil lançamentos globais como o forwarder Mammoth, o maior da marca em capacidade de carga, e o conceito de forwarder elétrico PONSSE EV1.

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto