Notícias

LANÇAMENTOS XCMG PARA A EXPOFOREST 2023

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil estreia com força total no mercado agroflorestal brasileiro, segmento no qual a multinacional chinesa possui atuação marcante mundial. Para apresentar a pujança da marca, a empresa lança, na maior feira florestal dinâmica do mundo, equipamentos que prometem impactar o mercado: a motoniveladora GR1905BR, o trator agrícola XT804-5D e a mini pá carregadeira XC7-SR07.

Lançamento da empresa, a motoniveladora GR1905BR foi especialmente desenvolvida para nivelamento do solo, abertura de valas, raspagem de encostas, escavação, escarificação em grandes áreas agrícolas e florestais, entre outras. O equipamento possui peso operacional de 15400kg, potência de 170hp/180hp/190hp e dimensões gerais (C x L x A) 10360 x 2625 x 3470mm.

Outra novidade é o trator agrícola XT804-5D, projetado para proporcionar melhor segurança e conforto ao operador, graças ao maior espaço interno e ergonomia, conferindo visibilidade de 360° durante toda operação. “O design é destacado na versão nacional, sendo que as características técnicas do equipamento, já consagrados pelos agricultores do País, foram potencializadas. Além disso, a nova entrada de ar e seus 80CV de potência são responsáveis por tornar o equipamento um dos mais potentes do mercado”, afirma Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil.

A linha de pá-carregadeira da XCMG também é destaque na feira, que possui vários opcionais como garfo de carregamento, garra para uso florestal e braço de movimentação de materiais para realizar diversos tipos de trabalhos. A empresa aproveita para fazer o lançamento da mini pá carregadeira XC7-SR07, que possui peso operacional de 2.950kg, caçamba 0,4m3 e potência do motor 67,3hp. “O equipamento apresenta tecnologia avançada, alta eficiência e segurança, configurado com vários dispositivos, incluindo o mecanismo de elevação radial auto inovador com forte potência, função de nivelamento unidirecional e alta eficiência operacional. Possui, ainda, cabine panorâmica com mecanismo ROPS e FOPS padrão para segurança e confiabilidade, com tela de exibição inteligente e sistema de monitoramento eletrônico em tempo real, garantindo melhor desempenho”, destaca Torres.

Em evidência, ainda, a pá carregadeira LW500BR, que contém caixa de transmissão controlada eletronicamente e capacidade nominal de operação de até 5000 kg. A estrutura da carregadeira reduz consideravelmente o ruído, melhora o conforto do operador e facilita a manutenção do equipamento, independentemente da condição de uso.

Outro equipamento em demonstração é a mini escavadeira hidráulica XE35U para escavação, carregamento, nivelamento, abertura de valas, trituração, perfuração, compressão e levantamento etc. De design sem cauda, o equipamento é ideal para operação em espaço estreito. Ao lado, em exibição, a escavadeira XE80DA com peso operacional de 7730 kg, potência do motor de 59,1 hp. e capacidade da caçamba de 0,33 m³. Como também a escavadeira XE225BR, equipada com motor Cummins QSB7 TIER III, de alta eficiência, grande velocidade de operação e um desempenho superior ao modelo anterior. Conta com lanças e braços reforçados com aço de alta resistência e grande gama de opcionais de caçamba.

Cada vez mais voltada às práticas e desenvolvimento de soluções ESG (Environmental, Social and Governance), a XCMG apresenta novos equipamentos elétricos, como a escavadeira elétrica pura XCMG XE270E, que possui a maior tonelagem industrial.

Ao lado, figura a carregadeira de rodas XC968-EV 100% elétrica, pioneira em adotar três motores elétricos que acionam conjuntamente o sistema hidráulico e os eixos de tração dianteiro e traseiro. Como resultado, o equipamento confere diferenciais ímpares, tais como: resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono.

Também em exposição, a Sonda de Perfuração XZ200 é utilizada em método não destrutivo. Possui uma estrutura compacta para a implantação de redes de gás e energia renovável, e construção de infraestruturas saneamento de água e esgoto e de redes de fibra óticas. O peso de 8,5t facilita manobras.

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto