Notícias

TRACBEL E TIGERCAT TERÃO DESTAQUES PARA OPERAÇÕES DE COLHEITA  

A Tracbel e a Tigercat estão lançando dois novos equipamentos para o setor florestal, deixando o portfólio da marca ainda mais completo no mercado brasileiro. As empresas estão apresentando o novo cabeçote TH 534 e o novo picador 6500 (grinder/chipper), dois avançados e robustos produtos desenvolvidos para aumentar a produtividade no campo. “Mais uma vez estamos trazendo os mais modernos, eficientes e confiáveis equipamentos para colheita de florestas plantadas. O Brasil é um importante player global neste segmento e as indústrias locais precisam do que há de melhor no mercado”, declara Cairon Faria, diretor da divisão florestal da Tracbel.

A Tracbel é a distribuidora nacional da marca Tigercat, fabricante canadense de equipamentos pesados. “São produtos reconhecidos internacionalmente pelo alto grau de tecnologia embarcada e grande robustez”, afirma Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas da Tracbel.

O TH 534 é a mais recente novidade da Tigercat para o sistema de colheita CTL. O cabeçote de colheita é de três rolos, com design de braço triangulado. Com quatro facas móveis e facas dianteiras e traseiras fixas, esta tecnologia assegura uma excepcional qualidade de descascamento.

“O eficiente sistema hidráulico pode ser ajustado para um ótimo desempenho com a máquina base Volvo EC220DLF ou com o harvester sobre rodas Tigercat 1165”, explica Faria. Ele lembra que o TH 534 é o primeiro cabeçote de colheita a utilizar o novo sistema de controle D7 da Tigercat. A interface do usuário é simples e intuitiva, apresentada em uma tela grande sensível ao toque de 305 milímetros. Além disso, o sistema oferece diversos níveis de relatórios de produção.

O outro grande lançamento é o Picador Tigercat 6500, que pode ser configurado como grinder ou chipper conforme a necessidade da operação. O modelo foi projetado para maximizar a produtividade da operação e atender as diferentes necessidades no campo. “O Brasil tem um dos maiores índices de produtividade florestal com origem em florestas plantadas, com diversos produtos destinados para exportação. Nossos clientes são muito profissionalizados e merecem receber as últimas tecnologias da indústria”, diz Luiz Gustavo Rocha, CEO do Grupo Tracbel.

No total, a Tracbel exibirá 12 máquinas em seu estande de mais de 20 mil m². Técnicos, consultores, pessoal de pós-venda e toda a área comercial estarão à disposição dos clientes e demais visitantes para tirar dúvidas sobre os equipamentos. Para apresentar os lançamentos, serão feitas várias demonstrações dinâmicas que mostram na prática os benefícios das novas tecnologias.

 

COMPARTILHE

Leia Também

SEMANA FLORESTAL BRASILEIRA

Entre os dias 07 e 11 de agosto, o mundo florestal esteve reunido na região de Ribeirão Preto. O ponto